<!-- Óculos alinhado à imagem pessoal  -->
Difaty Glasses
glasses
Difaty - Whatsapp Seta Cima

Óculos alinhado à imagem pessoal 

Óculos alinhado à imagem pessoal 

Já faz muito tempo que os óculos, sejam eles armações ou solares, não são mais apenas um objeto de uso obrigatório para algumas pessoas. Hoje, os óculos são parte da composição do estilo das pessoas, e, por estarem em uma posição focal, compõem a primeira impressão de quem os usa. Seja por uma mudança de estilo ou pela continuidade do estilo pessoal, é super importante que a ótica esteja preparada para entregar e superar a expectativa do seu cliente. 



E para realizar esse processo com excelência, um ultra bônus é ter conhecimento sobre quais as impressões transmitidas pelos óculos e como eles conseguem disfarçar falhas e acentuar características do rosto. Mas para isso, é necessário ter um conhecimento prévio de quais modelos ideais para cada tipo de rosto, como as cores geram contrastes, como determinados detalhes dos óculos podem causar os efeitos contrários do que os desejados, dentre tantas outras características que fazem toda a diferença na escolha de um acessório que estará por tanto tempo na vida de uma pessoa. 



No artigo de hoje, focaremos em algumas dessas regrinhas, os primeiros passos mais básicos para ajudar os seus clientes e terem uma relação mais harmoniosa com os seus óculos.

 



1- Use a regra do contrário!



Essa é a regra mais simples, mas mais efetiva que você pode encontrar: se o seu cliente tem um rosto muito redondo, indique armações com ângulos mais marcados, da mesma maneira, se o cliente tiver um rosto bastante quadrado, com ângulos marcados (queixo, maxilar, têmporas, maçãs do rosto), busque por armações mais arredondadas e com ângulos menos marcados, como os wayfarer. Essa regra também vale para comprimento e largura do rosto. Usar uma armação muito grande e muito comprida pode dar a impressão de aumentar ainda mais essa característica. 



 



2- Cores importam -e muito!



Conforme os anos passam, temos mais e mais noção das cores que ficam bem em contraste com os tons da nossa pele e cabelo, e claro, também as que mais nos agradam. E escolher uma armação em uma cor específica pode gerar impressões super diferentes. Óculos em cores escuras, como preto, marrom e azul escuro dão a impressão de diminuição. Em pessoas com olhos pequenos, por exemplo, essa característica pode ser ainda mais acentuada. Armações de cores escuras também ajudam a esconder pequenas marcas de expressão ao redor dos olhos! 



 



3- O importante é se sentir bem!



Por fim - mas não menos importante: nenhuma das dicas acima tem valor real, se o seu cliente não se sentir bem usando o óculos. No final das contas, ainda que existam algumas regrinhas que ajudam na escolha, a decisão final é sempre no cliente, e se ele escolher uma armação que vai ao contrário de todas as dicas dadas pelo profissional que o está ajudando, mas se sentir feliz, realizado e bonito, o seu trabalho não foi em vão! 



Não deixe de nos contar se essas dicas foram úteis no seu dia a dia!