<!-- Cliente se queixa de olhos cansados? Saiba como ajudar! -->
Difaty Glasses
glasses
Difaty - Whatsapp Seta Cima

Cliente se queixa de olhos cansados? Saiba como ajudar!

Cliente se queixa de olhos cansados? Saiba como ajudar!

As telas, em especial a do celular e do computador, nos causam muita fadiga no dia a dia. Além de termos que passar muito tempo na frente delas durante o trabalho, o tempo de lazer muitas vezes também é com os olhos vidrados na televisão, ao assistir um seriado ou até mesmo acompanhar as notícias do dia. 



Não temos mais como escapar, e nossos olhos acabam pagando o preço dessa exposição contínua: a fadiga muscular também acontece com os músculos dos olhos. Visão turva e dores de cabeça são os principais sinais dessa condição, que pode até mesmo evoluir para quadros mais sérios, se não for tratado desde cedo. 



E é muito comum que os seus clientes cheguem na ótica com essas queixas, buscando por uma solução milagrosa nos óculos. Mas com alguns exercícios muito simples, que você mesmo pode ensinar em poucos minutos, o seu cliente sai mais relaxado e com mais conhecimento!



Exercício 1- Movimento parado

Com a cabeça parada, movimente apenas os olhos em formato de círculo 10 vezes. Após, olho de um lado para o outro na vertical e horizontal 10 vezes. Por fim, faça um movimento de 8 com os olhos 10 vezes. 



Exercício 2 - Mexer a cabeça

Posicione o dedo indicador na frente dos olhos, com uma distância de 40 cm. Deixe os olhos fixos no dedo, e movimente a cabeça de um lado para o outro, e de cima para baixo lentamente. Faça o movimento por 30 segundos.



Exercício 3 - Massagem

Faça movimentos circulares nas têmporas e na região acima dos olhos, puxando para a testa, repita os movimentos 3 vezes por 1 minuto cada. 



Esses são exercícios muito simples, que não requerem nenhum tipo de material extra para serem realizados, e que podem ser repetidos várias vezes durante o dia. Isso com certeza vai trazer mais conforto para os seus clientes, mas não esqueça de recomendar a visita regular ao oftalmologista!